segunda-feira, 15 de julho de 2024

MP ELEITORAL ACIONA JUSTIÇA POR CASO DE PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA NA PRÉ-CAMPANHA DE ORÓS

 



O MP Eleitoral entrou na Justiça, pedindo a condenação de dois pré-candidatos à Prefeitura de Orós, Francieudo Nunes e Luhanna Bezerra, e do deputado federal Eunício Oliveira por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a Promotoria da 15ª Zona Eleitoral, Francieudo Nunes e Luhanna Bezerra teriam realizado, por meio de suas redes sociais, diversos atos típicos de campanha, só permitidos após o início do período eleitoral, em 16 de agosto deste ano. Já Eunício Oliveira teria pedido votos de forma expressa para a pré-candidata Luhanna Bezerra, em vídeo publicado em suas redes sociais e da pré-candidata.

Nas representações, ajuizadas no último sábado (13/07), o MPE solicitou ainda que os representados apaguem as publicações com teor eleitoral das redes sociais e que sejam condenados a pagar multa, que pode variar entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.


#MPEleitoral #Eleicoes2024 #JusticaEleitoral #Oros

#ParaTodoMundoVer A publicação tem uma imagem com bordas brancas e um centro verde em formato retangular. No meio da área verde está o título da publicação "MP Eleitoral aciona Justiça por caso de propaganda eleitoral antecipada na pré-campanha de Orós". Acima, na parte branca, estão as inscrições Ministério Público nas Eleições 2024. Na lateral direita da imagem está a logo do MP do Ceará.


Fonte: Ministério Público do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário