A falta de água constante nas partes altas de Orós não é um fato isolado, e vem se agravando ano após ano, em especial no mutirão Wellington Júnior, Alto São José, mutirão Bom Jesus, bairro de Fátima e Alto da Válvula, no bairro São Geraldo.
O portal Orós e a TV Oasis já expõem esse problema há mais de uma década. E, como já ouvimos de funcionários da própria Cagece, a única solução para este caso é a instalação de “Busters”, que é a construção de caixas de água nas partes altas para depois distribuir no sistema, já que o abastecimento de água da cidade é feito por gravidade e, com crescimento da população, esse método, não é mais suficiente para levar a água até as partes mais altas.
Devido à falta de força para levar a água até as partes altas de Orós, a tubulação da parte central fica sobrecarregada, com isso, acontecem constantes rompimentos nas tubulações, causando prejuízos, como, por exemplo, o rompimento do asfalto em várias ruas da parte central, gerando prejuízo direto ao contribuinte oroense.
Com isso, eu, Josemberg Vieira e o Dr. Pedro Felipe, apresentamos uma Notícia Fato ao Ministério Público. Informamos que o MP, após manifestação da Cagece, transformou essa Notícia Fato em um procedimento administrativo, diligenciando que o oficial de justiça colete dados com os moradores dessas localidades afetadas, para a adoção das medidas cabíveis.
NÃO SE CALE, LUTE PELOS SEUS DIREITOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário