A Polícia Federal deflagrou uma operação contra uma organização criminosa transnacional investigada por lavagem de dinheiro e crimes financeiros. A ação baseia-se em uma notícia-crime da Guardia di Finanza, polícia especial italiana, que identificou transações suspeitas entre a Itália e o Brasil, envolvendo membros de uma das maiores organizações criminosas italianas.
As investigações apontaram a criação de empresas de fachada no Brasil, especialmente no Ceará, por contadores e advogados. Essas empresas serviam para movimentar recursos ilícitos vindos da Europa, além de facilitar vistos de investidor e cidadania brasileira para estrangeiros envolvidos.
Além de buscas e apreensões, a PF determinou a suspensão das atividades das empresas investigadas e dos vistos de investidor dos estrangeiros. Os crimes investigados incluem lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e fraudes financeiras, com penas que podem alcançar 30 anos de prisão. O material recolhido será analisado para desarticular a organização criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário