Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Indicação Nº 151, de autoria do deputado estadual Simão Pedro, que propõe a criação da Política Estadual de Segurança Hídrica na Agricultura. A iniciativa visa garantir o acesso à água para quem mais precisa: os trabalhadores e trabalhadoras do campo que produzem o alimento que chega à nossa mesa.
Em um estado marcado historicamente por longos períodos de seca e chuvas irregulares, a proposta aposta em políticas estruturantes, capazes de oferecer soluções sustentáveis e duradouras para o semiárido cearense.
O projeto busca integrar ações já em curso, como o Cinturão das Águas, o Projeto São José IV e o Plano de Recursos Hídricos, formando um sistema unificado, coordenado e resiliente. O objetivo é claro: promover o uso racional e sustentável da água, fortalecer a agricultura familiar e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico em todas as regiões do Ceará.
Água é vida.
Água é produção. Água é futuro.
E é com esse olhar para o futuro que o deputado Simão Pedro vem se destacando em todo o estado por seu trabalho constante, firme e incansável, sempre comprometido com a melhoria da qualidade de vida dos cearenses.
Parabéns, deputado Simão Pedro, por mais essa importante iniciativa em defesa do povo do campo!
Portal Orós – Jornalismo
que conquistou a confiança dos Cearenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário